top of page

Feliz Dia da Mulher

Uma carta aberta especial feita pela nossa Diretora Administrativa, Bruna Blanco, em homenagem a todas as mulheres


"Ainda hoje é verdade que não é fácil ser mulher. Nosso caminho é mais longo e a vida nos questiona todos os dias se somos capazes, pelo simples fato de termos nascido mulher. Não são poucos os estudos que mostram menores oportunidades de trabalho em cargos de chefia para as mulheres e tantos outros que apontam que elas têm um salário até 34% menor desempenhando a mesma função. Isso alimenta um ciclo vicioso em que o mundo não acreditar que somos capazes nos faz por tantas vezes duvidar disso também.


A minha jornada aqui dentro da Blanco não foi diferente. Tive primeiro que me convencer de que eu era capaz, e então, convencer a todos. Desde o meu pai, o fundador e CEO da empresa, até funcionários, fornecedores e clientes. É um trabalho de formiguinha, onde a conquista do nosso espaço é dada dia após dia, provando nossas capacidades e ganhando o respeito e a admiração com base em nossas ações.


"Quando uma mulher conquista o seu espaço, ela abre portas para que outras conquistem também!"

A vitória de uma mulher é um prêmio que todas recebem juntas. Quando uma mulher conquista o seu espaço, ela abre portas para que outras conquistem também. Ela mostra com o exemplo que é possível, que somos fortes e que a maré pode chegar arrebentando que nós seremos como rochas em alto mar.


Hoje eu saúdo à todas as mulheres que acreditam em si. À todas as mulheres que não permitem que o mundo diga a elas o que fazer. À todas que lutam todos os dias e incansavelmente em busca do seu reconhecimento, do respeito e da igualdade. Àquelas que escolhem ser mães, àquelas que escolhem ser solteiras, as que escolhem trabalhar com o que bem entenderem, serem o que quiserem, se portarem como lhes for conveniente. Saúdo também aos homens que de coração nos enxergam como capazes. Àqueles aos quais a empatia e a consciência bateram-lhes a porta e nos dão as mãos como um igual.


Esse não é o nosso dia. A data de hoje tem o único papel de lembrar a todos dessa luta, que ainda não está ganha, mas avança com um passo após o outro, de modo sólido e permanente. Tem o papel de fortalecer as mulheres para que não desistam e de dar a oportunidade aos homens de pensar a respeito e agir diferente. Feliz dia a você, homem ou mulher, que luta por um mundo mais igual!


Com carinho,

Bruna Blanco

Diretora Administrativa da Blanco"




bottom of page